Passo a passo para 1ª habilitação

1º Passo:

Após matricular-se na Auto escola Karona, o primeiro passo para abertura de seu processo junto ao DETRAN-PR será a emissão do boleto bancário para pagamento da Taxa do DETRAN-PR de 1º Habilitação ou Alteração de Categoria.

Documentos Exigidos pelo DETRAN-PR para a emissão da taxa: xerox simples do RG, xerox simples do CPF, comprovante de residência original ou fotocópia autenticada ( água, luz, telefone fixo ou cartão de credito) em nome próprio ou dos pais. Se o candidato for casado legalmente e não possuir comprovante de residência em seu nome, poderá apresentar comprovante em nome da cônjuge (esposa), desde que anexe cópia simples da certidão de casamento.

OBS: Após a emissão do Boleto Bancário do DETRAN – PR, a candidata terá 10 dias para realizar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil e dar continuidade ao processo.

2º Passo:

Agendamento da foto junto ao DETRAN-PR (captura de imagem e digitais). Após a realização da foto, o aluno deverá comparecer à escola novamente, para prosseguir com os agendamentos.

3º Passo:

Agendamento do Exame de Aptidão Física e Mental e as Avaliações Psicológicas (Individual e Coletiva).

4º Passo:

Agendamento das 45 horas/aula teóricas. Para iniciar as aulas, basta estar com os exames acima agendados. Não é necessário tê-los feito, ainda.

5º Passo:

Após concluir as aulas teóricas, o aluno deverá realizar o teste simulado na escola, a fim de preparar-se para o exame teórico no DETRAN-PR

6º Passo:

Após o aluno ser considerado apto no simulado, poderá agendar o seu Exame Teórico (conhecido como Exame de Legislação), através de nosso Centro de Formação de Condutores.

7º Passo:

Solicitar na autoescola a emissão do Boleto Bancário para pagamento da Taxa da LADV (Licença Aprendizagem, indispensável para as aulas práticas) e efetuar pagamento no valor de R$ 33,14 (para cada categoria) em qualquer agência do Banco do Brasil. Depois retornar à autoescola, apresentando o documento quitado para envio ao DETRAN-PR. Dentro de 5 a 7 dias o DETRAN-PR enviará para a autoescola a LADV do aluno, que então poderá agendar suas aulas práticas.

8º Passo:

O aluno poderá agendar suas aulas práticas de direção, marcando de 1 até 3 aulas por dia (segundo as normas do DETRAN-PR) nos horários e datas mais adequados às suas necessidades, respeitando os horários de funcionamento da empresa. Nas aulas práticas, o aluno fará treinamento de rua, baliza, rampa e circuito de exame do DETRAN – PR. A Bello conta com o maior e mais moderno Centro de Treinamento Prático de Baliza de Curitiba.

9º Passo:

Após a conclusão da carga horária mínima obrigatória, o aluno poderá agendar, através de nosso Centro de Formação de Condutores, o exame Prático de Direção.

10º Passo:

Parabéns! Se você foi aluno da Autoescola Bello, certamente passou no exame prático de Direção! Aguarde a chegada de sua CNH em casa, dentro de até 5 dias úteis e seja um motorista consciente!

cnh2